A Instituição


A AMRY é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, que se destina a prestar serviços em prol do bem estar e dos direitos das crianças e adolescentes portadores das mais diversas deficiências físicas e mentais. Nosso objetivo é levar a estas pessoas os recursos que muitas vezes não estão disponíveis à comunidade mais carente possuidora de deficiência, ou a quem convive com familiares nesta condição.  
Ofertamos a comunidade da Restinga e do Extremo Sul de Porto Alegre um espaço de escuta, protetivo, que potencialize o bem-estar, o desenvolvimento e a inclusão social de crianças e adolescentes com deficiência, desenvolvendo os Serviços de Convivência e Fortalecimento de vínculos familiares.
Participamos e articulamos ações integrando as áreas de saúde, educação, assistência social, segurança, cultura e lazer, fortalecendo a efetivação das políticas públicas garantindo direitos no cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, e conforme a Loas (Lei nº 12.435 de 2011) que determina que a assistência social seja organizada em um sistema descentralizado e participativo, composto pelo poder público e pela sociedade civil. O SUAS, organiza a oferta da assistência social em todo o Brasil, promovendo bem-estar e proteção social a famílias, crianças, adolescentes e jovens, pessoas com deficiência e idosos – enfim, a todos que dela necessitem e que buscarem na AMRY, apoio para as suas necessidades. 
 A AMRY é declarada uma Instituição de Utilidade Pública pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre. (Vide link: Lei Nº 12.111, de19 de Agosto de 2016).




Missão

Acolher, informar, orientar, promover e articular ações em defesa dos direitos das crianças e adolescentes com alguma deficiência, contribuindo na construção da inclusão para uma sociedade mais justa e solidária.


Visão

Ser referência na qualidade, humanismo e confiabilidade das informações e serviços prestados à nossa sociedade em geral.


Valores

Satisfação superando expectativas;
Responsabilidade social;
Competência e transparência.


Público Alvo: Crianças e adolescentes com deficiência leve de 6 à 21 anos, e suas famílias em situação de vulnerabilidade social.


Abrangência Territorial: Bairro Restinga e Extremo Sul da cidade de Porto Alegre.